Duo Esperança









Página Inicial


Para saber mais...


Página Índice dos Compositores e Intérpretes


Ouvir Música Caipira





O simpático casal José dos Santos Neves e Lusmar Dias Neves, nascidos em Rancharia-SP, formaram também esse belíssimo "Casamento Musical" que foi o Duo Esperança que, com suas belíssimas vozes, nos fizeram relembrar a inesquecível Dupla Cascatinha e Inhana, conhecida carinhosamente como os Sabiás do Sertão.

Notando a belíssima Interpretação de José e Lusmar, o Compositor Dino Franco foi o grande incentivador da Carreira Musical do casal, após tê-los ouvido se apresentar no Programa "Encontro de Violeiros", na Rádio Comunitária "Esperança FM" de Rancharia-SP.

Quero aqui passar a palavra para que Lusmar e José Neves contem ao Apreciador a belíssima Trajetória Musical do Duo Esperança:

" Tudo começou na época de namorados 'cantarolando' em festinhas da família. Casamos em 11/07/1971, tivemos um casal de filhos. Criamos e formamos nossos filhos; até então, não nos atentamos para Carreira Artística. Depois de convidados a participar de um programa sertanejo dominical que acontecia na Rádio Comunitária 'Esperança FM', foi aí que surgiu interesse, uma vez que muitos amigos pediam para que nos apresentássemos sempre no programa 'Encontro de Violeiros'.

Em virtude das apresentações nesse programa, foi que o
'Grande Mestre da Música Sertaneja' Dino Franco (na foto à esquerda com o Duo Esperança) ouviu e nos incentivou a nos dedicarmos à Música e até se dispôs a nos produzir, na gravação de um CD. Ficamos gratos ao Dino Franco imensamente e aceitamos, sem dúvida, sermos produzidos por este grande Amigo e Companheiro. Gravamos o primeiro CD, um Trabalho Independente e, Graças a Deus, foi um sucesso. Vendemos mais de cinco mil cópias!

Após este trabalho, através do senhor Paulo Cesar Gomes, proprietário da Editora e Produtora BGK, esse nosso trabalho foi apresentado à gravadora Atração Fonográfica, a qual nos contratou e lançou esse mesmo trabalho no mercado com nova roupagem de capa, mixado e masterizado no Estúdio Carbonos. Felizmente, foi um grande sucesso também, pois este trabalho foi um Resgate que fizemos dos saudosos Sabiás do Sertão, que foram Cascatinha e Inhana. Hoje, o senhor Paulo Cesar Gomes é nosso Empresário e Divulgador.

Já fizemos mais ou menos 35 programas de Televisão, incluindo a rede de parabólicas, transmissões regionais e alguns programas de TV a cabo. Sempre com ótima aceitação. Dentre esses programas, estão incluidos: Viola Minha Viola ( TV Cultura de São Paulo-SP), Brasil Caipira, Unindo o Brasil, Amigos e Viola, Amigos da Viola, Voz e Viola, Fronteiras do Brasil, Caminhos da Roça, entre outros (...)

E, no novo CD intitulado
'Casal Feliz', produzido pelo 'Padrinho' e Produtor da Dupla Dino Franco, tivemos a felicidade de poder contar com as participações especiais de dois grandes amigos. Primeiro, o próprio Dino Franco, na música 'Menina de Tranças Loiras', e também, a alegria da participação especial de nosso querido Padre Antônio Maria, na Música 'É Bom Ter Família', de sua autoria. Agradecemos primeiramente a Deus por tudo que tem nos concedido na Música e na Vida. E também, aos nossos Convidados Especiais, pedindo sempre ao Pai Eterno que os cubram com Suas Bençãos."

Quero aqui destacar o CD "Recordações de Cascatinha & Inhana" que o Duo Esperança gravou em 2003 e que revive inesquecíveis sucessos consagrados pelos Sabiás do Sertão, tais como "Colcha de Retalhos" (Raul Torres), "Quero Beijar-te as Mãos" (Lourival Faissal - Arcênio de Carvalho), "Fronteiriça" (José Fortuna) (a Música cujo trecho o Apreciador ouve ao acessar essa página), "Índia" (Manuel Ortiz Guerrero - José Asunción Flores - Versão: José Fortuna) e "Meu Primeiro Amor" (Hermínio Gimenez - Versão: José Fortuna - Pinheirinho Jr.), apenas para citar algumas.

Quero também destacar o CD "Casal Feliz" que o Duo Esperança gravou em 2006 com destaque para "Ave-Maria do Sertão" (Elpídio dos Santos - Conde - Pádua Muniz), "Casinha Branca" (Gilson - Joran) e "La Paloma" (Sebastian Yradier - versão: Pedro de Almeida), além das participações especiais do Padre Antonio Maria e do Dino Franco, as quais enriquecem mais ainda esse maravilhoso CD!

Clique aqui e conheça o Site Oficial do Duo Esperança com a Biografia da Dupla, Discografia, Agenda de Shows e telefones e e-mails de contatos para shows.

Contato para venda de CD's:
(18) 3265-7215
(18) 99723-1260

e-mail: [email protected]




Na foto abaixo, o Duo Esperança e Ramiro Vióla (da Dupla Ramiro Vióla e Pardini), na Churrascaria Tião Carreiro, na Avenida Rio Branco N° 694, em São Paulo-SP, no dia 26/03/2008, por ocasião do lançamento do segundo CD de Poemas de autoria de José Caetano Erba, Declamados por Kleber Oliveira.




Na foto abaixo, o Duo Esperança, e o Radialista José Francisco (que apresenta junto com Maikel Monteiro o Programa Brasil Caboclo nos 630 kHz da Rádio Paraná Educativa - AM de Curitiba-PR, no ar todos os Domingos das 07:00 às 09:00 da manhã), no mesmo evento, na Churrascaria Tião Carreiro em São Paulo-SP, no dia 26/03/2008.




Na foto abaixo, Ricardinho e o Duo Esperança, no mesmo evento, na Churrascaria Tião Carreiro, no dia 26/03/2008:




Na foto abaixo, o Duo Esperança, no mesmo evento, na Churrascaria Tião Carreiro, no dia 26/03/2008:





E foi com profunda tristeza que a Música Caipira Raiz recebeu a notícia do falecimento de Lusmar Dias Neves, aos 70 anos de idade, no dia 07/09/2014, na cidade de Rancharia-SP, onde vivia com José dos Santos Neves, com quem era casada há 43 anos...

Lusmar agora, juntamente com Cascatinha e Inhana, passou a fazer parte do Grande Coral e Orquestra Celestial.·. de Violeiros, sob a Regência do Grande.·. Arquiteto.·. Do.·. Universo.·. que, com certeza, a recebeu ao som de belíssimas Guarânias, quando de sua chegada ao Oriente Eterno.·. ...

Lusmar: Receba de Netinha e Ricardinho essa singela homenagem...




Obs.: As informações contidas no texto dessa página são originárias da Revista Viola Caipira (editada pelo Pinho em Belo Horizonte-MG) além dos sites IMMUB - Instituto Memória Musical Brasileira, Fundação Joaquim Nabuco e Instituto Moreira Salles, além do Site Oficial do Duo Esperança. Ver também mais detalhes e links na página Para saber mais... onde constam as Referências Bibliográficas sem as quais a elaboração desse site teria sido impossível.



Essa viagem pela Música Caipira Raiz continua: Clique aqui e pegue o trem, que ele agora irá para a Capital Paulista! Conheça um pouquinho dessa Jovem Dupla Caipira que sabe interpretar tanto a Música Caipira Raiz como também a Boa Música Brasileira de um modo geral e vem se destacando em diversos Espetáculos Musicais de variados Estilos!! Conheça um pouquinho dessa excelente Dupla que é Moacyr e Sandra.




Ou então, se você preferir outro compositor ou intérprete, clique aqui e "pegue outro trem para outra estação", na Página-Índice dos Compositores e Intérpretes.















Voltar ao Topo